Instituto Capitão América.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:00 am

[size=150]Como anda o nosso mundo?[/size]

Os Vingadores tiveram 3 grandes perdas recentemente e dêsde então tudo está praticamente de pernas para o ar. Visão, o Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro morreram na grande batalha entre os Kree (Alienígenas que já enfrentaram o grupo diversas vezes). Na batalha praticamente todos os ex-membros foram prestar ajuda, mas no final os únicos que contaram corpos foram os vingadores.

Após o dia “M” o mundo ficou sabendo que a ameaça mutante não é mais um problema, é sabido que todos os mutantes exceto os X-MEN estão confinados ao seu próprio estado chamado de estado Xavier e que seus números de um dia para o outro diminuíram a 2% do contingente que tinham. Desta forma se você escolher ser um mutante, você provavelmente será um dos, remanescentes, 197 mutantes que ainda possuem os seus poderes.

Recentemente Hulk em mais um ataque de fúria destruiu boa parte de Las Vegas e o governo do U.S.A. ficou igualmente nervoso ao constatar que nenhuma arma que eles possuíam era capaz de deter Hulk sem comprometer a vida do resto do estado. Não muito depois Hulk sumiu de cena e não foi mais notícia, o que com certeza despertou a curiosidade de muitos.

... porém o circo já estava armado, com acusações de que um mutante denominado Wolverine teria ameaçado matar o presidente do U.S.A e com o recente ataque de fúria de Hulk destruindo Las Vegas o governo tentou colocar em votação um projeto de lei que visava registrar TODOS os vigilantes mascarados com o propósito de poder cobrar por danos a propriedades públicas e privadas que poderiam ocorrer no exercício de suas atividades. O presidente das indústrias Stark rumou a Washington para argumentar junto ao parlamento de que esse projeto era inviável. Infelizmente as negociações tiveram que ser pausadas quando um super-vilão foragido, conhecido como Nitro, perdeu o controle durante uma batalha contra o grupo de heróis adolescentes (New Warriors) e dizimou um bairro inteiro de Stanford matando 620 pessoas. Não demorou muito para o projeto tornar-se lei e os heróis não puderam fazer absolutamente nada, pois a visão de que o povo americano tinha deles no momento iria apenas piorar se eles se recusassem a assinar.

Em contra partida disso um segundo projeto foi enviado ao parlamento e em meio a tanto caos acontecendo não foi difícil que ela passasse desapercebida. O texto rogava pela isenção dos menores de 18 anos de se registrarem desde que estejam em constante observação. Ninguém de fora sabe quem foi o autor do projeto, mas em um momento como esse soou como um cantigo de sereia, aos jovens que não tinha absolutamente nada a ganhar com o registro.
Uma organização sem fins lucrativos abraçou a causa dos jovens “super” e fundou um Instituto para que eles pudessem viver e aprender longe daquilo que se iniciou com a tragédia de Stanford. No dia 10 de agosto abriu-se as matrículas para essa nova escola que se chama Instituto Capitão América.

[size=200]Inicio de jogo[/size]

O jogo irá se passar inicialmente na própria escola onde as personagens irão se conhecer e iniciar o seu treinamento, conforme os jogadores vão se destacando iremos adicionar mais ação em suas vidas.

Esse jogo terá um sistema de evolução de personagem. Todos iniciarão adolecentes com seus poderes florecendos ainda e conforme forem jogando e se destacando irão ser bonificados com pontos de experiência, pontos esses que serão gastos na ficha para deixar a sua personagem mais forte.

Lista de personalidades publicas:

Capitão América (Vingadores)
Homem de Ferro (Vingadores e Autor da Lei do Registro)
Homem Aranha (Vingadores)
Miss Marvel (Vingadores)
Thor (Vingadores)
Luke Cage (Vingadores)
Viúva Negra (Vingadores)
Falcão (Vingadores)
Mulher Aranha (Vingadores)
Wolverine (Vingadores e X-Men)
Sentinela (Vingadores)
Eco (Vingadores)
Gavião Arqueiro (Vingadores)
Mercúrio (Vingadores)
Wanda (Vingadores)
Visão (Vingadores)
Vespa (Vingadores)
Jaqueta Amarela (Vingadores)
Mulher-Hulk (Autora da Nova Lei)
Nick Fury (SHIELD)
Dungan, Dun-Dun. (SHIELD)
Mara Hill (SHIELD)
Agent 13 (SHIELD)
Ciclope (X-Men)
Emma Frost (X-Men)
Fera (X-Men)
Lince Negra (X-Men)
Lockheed (X-Men)
Colossus (X-Men)
Tempestade (X-Men)
Anjo (X-Men)
Noturno (X-Men)
Armadura (X-Men)
Sr. Fantástico (Quarteto fantástico)
Mulher Invisível (Quarteto fantástico)
Coisa (Quarteto fantástico)
Tocha Humana (Quarteto fantástico)
Hulk (encrenca)
Demolidor (Encrenca)
Electra (Encrenca)
Justiceiro (Encrenca)
Motoqueiro Fantasma (Encrenca)
Namor (Encrenca)

[Mesmo que sua personagem não seja norte-americano ele provavelmente conhece todos esses figurões talvez o Demolidor e o Justiceiro passem despercebidos, mas os demais é quase 100% de certeza que mesmo que você seja um sem teto já viu ou ouviu falar neles. Isto serve apenas como base para se alguem quiser fazer que sua personagem seja fã de algum deles saiba como procurá-los no google^^]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:02 am

Quem quiser ler sobre a guerra civil que é uma parte importante da histórias do jogo leia o artigo na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_%28Marvel_Comics%29 e os seguintes textos que foram retirados do hot site feito pela panini:

Acompanhe a seqüência de eventos que levaram ao conflito que está dividindo o Universo Marvel

A INVASÃO DA LATVÉRIA

Após a morte de seu regente — Victor von Doom, o Doutor Destino —, a Latvéria tornou-se um alvo fácil para os países vizinhos. Disposto a evitar que as armas de destruição em massa de seu velho inimigo caíssem em mãos igualmente erradas, o líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards, tomou uma decisão radical: assumir o controle da Latvéria. O ato foi considerado uma violação do Direito Internacional e uma força militar multinacional encabeçada pelos Estados Unidos e pela SHIELD depôs o Quarteto Fantástico do poder. A invasão trouxe sérios problemas para o grupo, que caiu em desgraça perante a opinião pública e perdeu todos os seus bens para o governo. A imagem do grupo só se recuperou vários meses mais tarde, quando o Quarteto impediu a destruição de Manhattan por alienígenas.

A DESTRUIÇÃO DE BONE


Depois de receber uma dose extra de radiação, a Mulher-Hulk perdeu o controle sobre seus poderes e irrompeu em fúria. Envergonhada, ela reverteu à sua identidade civil de Jennifer Walters e se refugiou na pequena cidade de Bone, Idaho. Quando os Vingadores foram em seu encalço, Jennifer descontrolou-se novamente e arrasou a cidade, sendo contida graças à providencial intervenção do Gavião Arqueiro e do próprio Hulk, que acabou levando a culpa pelo episódio. Não houve vítimas fatais, mas os prejuízos materiais foram incalculáveis. Posteriormente, foi revelada a participação da Mulher-Hulk no caso.

O REINADO DE THOR


Alçado ao trono de Asgard após a morte de seu pai, Odin, o Deus do Trovão e vingador Thor decidiu que a melhor forma de ajudar a humanidade seria assumindo o controle do planeta. Para tanto, ele materializou a Cidade Dourada nos céus acima de Manhattan e declarou-se Senhor da Terra. A intervenção asgardiana desestabilizou governos, economias e religiões ao redor do mundo, gerando caos e jogando Thor contra seus colegas de equipe, Capitão América e Homem de Ferro. Com o tempo, o Deus do Trovão percebeu o erro de seus métodos, mas o estrago na confiança pública já estava causado.


EXPLOSÃO EM FILADÉLFIA


Depois de assassinar o Caveira Vermelha, o ex-general soviético Aleksander Lukin ordena a detonação de uma arma de destruição em massa em Filadélfia a fim de energizar um Cubo Cósmico — dispositivo que transforma em realidade qualquer desejo de quem o possui. O publico não sabe o real motivo da explosão o que deixa todos em pânico.


[b]A FUGA DA BALSA


Seis meses após a dissolução oficial dos Vingadores, um bando de heróis reunidos ao acaso tenta impedir uma fuga em massa da prisão de segurança máxima para supercriminosos conhecida como Balsa. Embora consigam impedir que a maioria dos detentos fuja, 42 deles conseguem escapar. Convencido de que a reunião do grupo era uma obra do destino, o Capitão América convence o Homem de Ferro a formar uma nova equipe de Vingadores, desvinculada do governo. A nova formação conta ainda com Luke Cage, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Sentinela, Wolverine e Ronin. Criado em segredo, o grupo provoca desconfiança tanto na opinião pública quanto nas autoridades.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:02 am

Ação irresponsável de super-heróis deixa mais de 600 mortos em Stamford.

CONNECTICUT – Pelo menos 600 pessoas — entre as quais dezenas de crianças — morreram numa explosão que devastou uma área de mais de dez quarteirões na cidade de Stamford. A detonação ocorreu durante as gravações do reality show do grupo de justiceiros uniformizados conhecido como Novos Guerreiros, que enfrentaram quatro supercriminosos foragidos da Balsa, prisão de segurança máxima localizada em Nova York. As imagens do confronto, transmitidas em rede nacional, chocaram o país e acirraram as discussões em torno da Lei de Registro de Super-humanos, atualmente em tramitação no Congresso.

O número de mortos ainda não pôde ser calculado com exatidão, mas a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) estima que haja cerca de 800 a 900 mortos. Centenas de feridos, muitos em estado grave, lotam os hospitais da região e cidades vizinhas. O ponto zero da explosão foi ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Stamford. Pelo menos 60 crianças morreram instantaneamente.

A tragédia teve início quando os Novos Guerreiros — um grupo de jovens justiceiros mascarados formado por Radical, Namorita, Speedball e Micróbio — gravavam um episódio de seu reality show. Seu alvo eram os supercriminosos conhecidos como Speedfreek, Impiedosa, Homem de Cobalto e Nitro, todos foragidos desde o motim ocorrido alguns meses atrás na Balsa. As imagens, posteriormente divulgadas, mostram claramente que nem todos os integrantes da equipe eram a favor da ação, dada a periculosidade dos envolvidos. Speedball, no entanto, reforçou para os colegas a importância que a captura de vilões de alto gabarito teria para os índices de audiência do programa. “Este pode ser o episódio que vai pôr os Novos Guerreiros no mapa”, afirma o imprudente vigilante fantasiado, rebatendo a apreensão dos colegas.

Enquanto discutiam, os aspirantes a heróis acabaram avistados por Impiedosa, que alertou os demais companheiros. As imagens a seguir mostram o início do confronto, mas são bruscamente interrompidas depois que Namorita parte no encalço de Nitro, um antigo inimigo do primeiro Capitão Marvel. As autoridades acreditam que, ao ser abordado pela atlante, o criminoso — cujo nome verdadeiro é Robert Hunter — detonou o próprio corpo numa explosão que arrasou toda a área e matou, além dos moradores, o cinegrafista Don Fernandez, que documentava a luta para o programa da WTNH.

A tragédia esquenta a discussão sobre a Lei de Registro de Super-humanos, atualmente em tramitação no Congresso, e dá munição aos defensores do projeto, que pretende acabar com a vigilância não autorizada dos super-heróis, colocando-os sob a supervisão da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão (SHIELD). Pela proposta, aqueles que se recusarem a se registrar tornam-se passíveis de prisão.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:02 am

Fotógrafos flagram o momento em que Homem-Aranha tira a máscara.

Num momento surpreendente, o Homem-Aranha retirou a máscara para revelar que é, na verdade, Peter Parker, fotógrafo freelance do Clarim Diário e professor de segundo grau. Seu segredo foi revelado durante uma coletiva para a imprensa, quando Tony Stark (que, recentemente, desvendou sua própria identidade secreta de Homem de Ferro) convocou o Homem-Aranha para se desmascarar, demonstrando, assim, o seu apoio à nova lei federal que obriga qualquer pessoa dotada de superpoderes – ou que apresente habilidades humanas tão desenvolvida que se sinta compelida a vestir uma fantasia – a se registrar junto ao governo.

O diretor editorial do Clarim Diário J. Jonah Jameson afirmou que todos os anos que Parker posou como funcionário do jornal foram “uma traição incomparável”. “Ele fez todos nós de bobos, mas, ao fazer isso, demonstrou o quanto nos teme”, declarou Jameson. “Claramente, ele posou como fotógrafo do Clarim para acompanhar de perto nossos esforços em demonstrar suas verdadeiras e malignas intenções.’ Jameson sempre suspeitou do segredo de Parker.

A carreira de Parker no Clarim teve início quando ele tentou vender suas fotografias do Homem-Aranha lutando contra o Abutre para a antiga revista AGORA do jornal. Mesmo desconfiado dos propósitos obscuros do Homem-Aranha, Jameson concluiu que o valor jornalístico das fotos era indiscutível. Ele comprou as fotos, apesar de estarem bem abaixo dos padrões do Clarim, devido a sua natureza única, pois registravam as notícias mais recentes. Ao longo dos anos, Parker forneceu centenas de fotos ao Clarim. Certa vez, chegou a afirmar que ele e o Homem-Aranha mantinham “relações profissionais”. “Agora, ficamos imaginando quantas dessas fotos foram forjadas apenas para serem vendidas”, disse Jameson. “Um perito forense vai examinar cada uma das fotos para verificar se há qualquer evidência de fraude. Se houver, nós iremos processar Parker, o Homem-Aranha, Tony Stark e os Vingadores pelos danos.”

Parker é o único filho de Richard e Mary Parker, que morreram quando ele ainda era um garoto. Há rumores de que o casal estava envolvido em algum tipo de trabalho de espionagem. Parker foi criado por Benjamin, o irmão de Richard, e sua esposa May. Benjamin Parker foi assassinado por um assaltante pouco depois da primeira aparição do Homem-Aranha. Ironicamente, ele foi assassinado por um assaltante que o Homem-Aranha recusou-se a capturar. “Eu nunca juntei as peças do quebra-cabeça”, afirmou Baxter Bigelow, um policial aposentado de Nova York. “Eu persegui aquele ladrãozinho de meia-tigela e ele passou bem ao lado daquele pateta fantasiado de aranha. Eu gritei ‘pega ladrão!’, mas o Homem-Aranha não fez nada e o meliante fugiu.”

“Aí, o tal do Aranha disse ‘Sinto muito, velhinho, mas esse é o teu trabalho’ e foi embora”, continuou Bigelow. “E aí aquele cara matou o tio dele. É o tipo de coisa que te faz pensar.” Parker, que estudou no Colégio Midtown e na Universidade Empire State, também trabalha como professor de ciências em seu antigo colégio.

Não se sabe como Parker tornou-se o Homem-Aranha, mas seus colegas de classe disseram que ele passou a agir diferente depois de uma excursão da escola a uma feira de ciências, onde houve uma demonstração de experimentos radioativos. “Ele era apaixonado por mim”, disse uma antiga colega de classe, que pediu para permanecer anônima. “Ele sempre me convidava para sair, mas eu sempre dava o fora. O cara era o maior nerd! Mas depois daquela feira de ciências, ele ficou diferente, muito mais confiante.”
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:03 am

A Lei de Registro causou uma cisão na comunidade super-heróica. Os conflitos são cada vez mais constantes.

Após a tragédia ocorrida em Stamford, Connecticut, o ex-Secretário de Defesa Anthony Stark tomou o comando da situação e reuniu membros do Quarteto Fantástico, Thunderbolts e vários Vingadores para garantir cooperação total com a Lei de Registro de Super-humanos. “Fico realmente triste por haver pessoas dentro de nossa comunidade interpretando mal as nossas verdadeiras intenções com o registro de super-humanos”, declarou Stark. “Pela primeira vez, os super-humanos têm a oportunidade de se unir e agir em total cooperação, sem ter de haver uma terrível ameaça intergaláctica para que isso ocorra. Nós não deveríamos precisar de mais uma Guerra Kree-Skrull para nos mostrar o valor da cooperação em seus níveis mais elevados.”

O dr. Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico, concorda com Stark. Há alguns dias, Richards deu uma palestra sobre o assunto na Congregação das Filhas da Revolução Americana da Rua Yancy. “A experiência ensinou à minha família e colegas de equipe que o conhecimento público de nossas identidades sempre foi muito mais um incômodo do que uma ameça”, disse o dr. Richards. “Ao agir com total transparência, você conquista a confiança das pessoas, que são exatamente quem juramos proteger e servir”, prosseguiu. “Se com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, os super-humanos bem-intencionados deveriam aceitar o fardo dessa responsabilidade em vez de arriscar expor nossa civilização a uma calamidade potencialmente mais terrível do que a tragédia de Stamford.”

O dr. Richards estava se referindo à chamada “Guerra Civil” que eclodiu em meio à comunidade super-humana. Há relatos de que uma “resistência” formada por ex-“heróis” que perderam seu rumo vem sendo organizada sob a liderança do Capitão América. Isso levou diversos especialistas a especular o que teria acontecido com o Capitão para levar o ilustre vingador e Sentinela da Liberdade a se virar contra o bem comum. Alguns acreditam que o Soro do Supersoldado, responsável por tornar o franzino soldado Steve Rogers no poderoso super-herói que simbolizava a América, pode estar – apenas agora – manifestando efeitos colaterais que afetam o discernimento do Capitão.

Não é de se espantar que a chamada “resistência” conte com super-humanos com longos históricos de confrontos com a polícia, como o Demolidor, o Falcão e Luke Cage, que costumava vender seus “superserviços” para qualquer um que bancasse seu preço. Hércules, Golias, Manto, Adaga e o indivíduo que ironicamente se autointitula o “Patriota” são alguns dos terroristas que forjaram essa aliança profana. “Não posso dizer muito sobre os outros, mas conheço o Capitão há muito tempo e é extremamente injusto o que as pessoas estão dizendo a seu respeito”, opinou Janet Van Dyne (também conhecida como “Vespa”). “Tenho certeza que Steve tem a melhor das intenções, embora ele esteja se equivocando. De qualquer forma, eu gostaria que ele largasse mão dessa teimosia com relação à nova lei e viesse pro lado dos mocinhos mais uma vez.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:03 am

Testemunhas afirmam que o violento confronto só terminou com a suposta chegada de Thor, o Deus do Trovão.

Desde os trágicos acontecimentos de Stamford, Connecticut, onde a ação irresponsável de uma equipe de super-heróis deixou mais de 600 mortos e inúmeros feridos, a população passou a exigir maior controle sobre os chamados “heróis”, e a Lei de Registro de Super-humanos foi levada a votação e aprovada. Agora, todos devem revelar sua identidade, se registrar no governo e passar a agir sob o comando da SHIELD. Mas nem todos os vigilantes mascarados acataram a nova legislação, e a cisão na comunidade super-heróica, que dividiu-se entre os pró-registro e os anti-registro, torna-se cada vez maior e mais irremediável. Tal divisão, inclusive, já foi batizada pela mídia de “Guerra Civil”, pois colocou em confrontos heróis que sempre lutaram lado a lado.

Liderada pelo ex-secretário de defesa Tony Stark – que, além de ser o super-herói conhecido como Homem de Ferro, possui o apoio oficial da SHIELD e do governo dos EUA –, uma equipe de Vingadores a serviço do governo tornou-se uma verdadeira força-tarefa de busca e apreensão de super-humanos não registrados. Àqueles que continuam foragidos, restam três opções: aceitar o registro, deixar o país ou ir para a prisão especialmente desenvolvida por Stark e pelos doutores Reed Richards e Hank Pym para conter meta-humanos fora-da-lei. Mas, apesar dos esforços de Stark e da SHIELD, as fileiras de vigilantes clandestinos vêm aumentando exponencialmente, e os conflitos entre os heróis foragidos – que contam com a emblemática liderança do Capitão América – e as forças do Governo são cada vez mais constantes.

O Clarim apurou que recentemente houve um violento confronto entre os Vingadores do Homem de Ferro e os Vingadores do Capitão. Testemunhas afirmam que o conflito seguia bastante equilibrado, até que uma onda de poderosos relâmpagos e raios atingiu o campo de batalha, pondo um fim à contenda. No local, restaram apenas uma equipe de Vingadores bastante feridos e o gigantesco cadáver de um dos fora-da-lei. Há relatos sobre a presença de um homem bastante grande no local, que se assemelharia ao auto-intitulado “Deus do Trovão”.

Desde o recente episódio em que Thor trouxe Asgard para Nova York para depois desaparecer misteriosamente levando a Cidade Dourada consigo, não se via mais sinal das divindades nórdicas. Até algumas semanas atrás. Após cair do espaço como um cometa, Mjolnir, o martelo encantado de Thor, permanecia irremovível no meio do deserto do Oklahoma, atraindo atenções como uma Excalibur, com pessoas vindo de todos os cantos na tentativa de erguê-lo e receber seus poderes. Mas o martelo encantado permanecia imóvel. Até algumas semanas atrás.

Caminhando tranquilamente, um homem franzino e silencioso cruzou a fila de pessoas que tentavam erguer o Mjolnir, invocou um relâmpago e sumiu junto com o martelo, sem deixar vestígios. Apesar dos rumores cada vez maiores sobre a presença do Deus do Trovão na equipe de Vingadores do Homem de Ferro, a SHIELD e os porta-vozes do governo continuam mantendo sigilo absoluto sobre o assunto, considerado “questão de segurança nacional”.

Se os boatos forem mesmo verdadeiros, fica a questão: se até deuses estão lutando sob o comando de Tony Stark, que chance tem quem se opõe a ele?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:03 am

Stark alistou diversos supervilões nos Novos Thunderbolts para combater os superseres não registrados.

Desde os trágicos acontecimentos de Stamford, Connecticut, onde a ação irresponsável de uma equipe de super-heróis deixou mais de 600 mortos e inúmeros feridos, a população passou a exigir maior controle sobre os chamados “heróis”, e a Lei de Registro de Super-humanos foi levada a votação e aprovada. Agora, todos devem revelar sua identidade, se registrar no governo e passar a agir sob o comando da SHIELD. Mas nem todos os vigilantes mascarados acataram a nova legislação, e a cisão na comunidade super-heróica, que dividiu-se entre os pró-registro e os anti-registro, torna-se cada vez maior e mais irremediável. Tal divisão, inclusive, já foi batizada pela mídia de “Guerra Civil”, pois colocou em confrontos heróis que sempre lutaram lado a lado.

Desde o terrível incidente em Stamford, Connecticut, quando uma ação irresponsável do grupo de “super-heróis” chamado Os Novos Guerreiros resultou na morte de mais de 600 pessoas – incluindo dezenas de crianças –, a comunidade super-heróica vem sofrendo uma cisão cada vez mais acentuada e o papel desses seres icomensuravelmente poderosos passou a ser rediscutido.

A tragédia em Stamford levou a população a exigir a chamada Lei de Registro de Super-Humanos, que já foi aprovada pelo congresso e determina que qualquer indivíduo dotado de capacidades acima do normal deve se registrar no governo, receber o treinamento apropriado e passar a agir sob o comando da SHIELD.

Grande parte dos heróis aceitou e apoiou a lei, registrando-se e trabalhando para o governo. Liderados pelo ex-secretário de defesa Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, formam uma verdadeira força-tarefa que localiza superseres foragidos para registrá-los ou, caso rejeitem o registro, prendê-los. O Clarim apurou que Stark, Reed Richards e Hank Pym, três das mentes mais brilhantes do planeta, construíram uma prisão na Zona Negativa, onde mantêm os superseres não registrados.

Mas os heróis rebelados criaram uma resistência. Sob a liderança do Capitão América, hoje o inimigo número um do país que ele julga representar, os dissidentes continuam agindo pelas ruas, arregimentando mais combatentes para suas fileiras e entrando em conflitos cada vez mais constantes com as forças da SHIELD e com a equipe do Homem de Ferro. A tensão vem aumentando exponencialmente, heróis que um dia lutaram juntos agora enfrentam uns aos outros, e a situação piora a cada dia. Batizado de Guerra Civil pela mídia, o conflito atingiu seu ápice quando um homem que testemunhas afirmaram ser o Thor matou o ex-vingador Golias.

Agora, a Guerra está oficialmente declarada e os dois lados perecem recorrer a métodos pouco ortodoxos para vencê-la. Apesar de não haver uma confirmação por parte do governo, da SHIELD ou da assessoria de imprensa de Stark, os relatos são de que supervilões estão sendo utilizados para capturar superseres foragidos em troca de uma redução em suas penas ou até mesmo indulgência. Por meio de uma fonte que pediu para permanecer anônima, o Clarim Diário conseguiu uma foto exclusiva da equipe reunida por Stark, os Novos Thunderbolts. Estará nosso ex-secretário de defesa desesperado a ponto de alistar monstros como Venom, Mercenário e Lady Letal em suas fileiras? E a equipe do Capitão América, por sua vez, além de manter-se foragida e agir fora da lei, parece contar com a ajuda do sociopata genocida Frank Castle, também conhecido como Justiceiro.

Enquanto os chamados “super-heróis” lutam entre si, quem sofre é a população, que fica no meio do fogo cruzado. Dado o poder de destruição desses superseres e a progressão da violência em seus conflitos, é impossível prever o rumo que o confronto pode tomar e quais serão suas conseqüências. Agora, só nos resta torcer para que essa Guerra Civil acabe… antes que ela acabe com nós.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Admin Ter Set 13, 2011 7:03 am

A facção pró-registro está confiante e dá seqüência aos planos de Tony Stark.

A facção pró-registro está confiante e dá seqüência aos planos de Tony Stark. No entanto, as forças do Capitão América preparam seu contra-ataque, enquanto elementos inesperados podem mudar o curso da guerra!

Forças pró e anti-registro se preparam para o confronto que deve definir a Guerra Civil


Após semanas de conflitos e perseguições que vêm tornando os cidadãos comuns as maiores vítimas desse absurdo confronto entre os fantasiados, a Guerra Civil parece finalmente se aproximar do fim. Abaladas com a deserção de Peter Parker – o Homem-Aranha –, e muitos outros heróis, as forças pró-registro alistaram em suas fileiras os Novos Thunderbolts, equipe formada por alguns dos supervilões mais sanguinários da atualidade. Com o polêmico reforço em suas tropas, Tony Stark e a SHIELD se preparam para desferir o ataque que, pretensamente, derrotará de uma vez por todas as forças anti-registro.

Mas, se esse humilde repórter foi capaz de apurar tal fato, obviamente a equipe liderada pelo Capitão América também teve acesso a essas informações. O Clarim consultou diversos estrategistas e pessoas ligadas a Steve Rogers e todas as opiniões coincidem num ponto: o Capitão vai contra-atacar. Resta saber quando e onde ocorrerá a batalha e torcer para que a população não seja pega no fogo cruzado.

É impossível prever as conseqüências que um conflito deste porte pode gerar, e o próprio destino da humanidade está em jogo. Se os Vingadores de Stark vencerem, viveremos num estado policial vigiado por super-humanos, exatamente como aceitamos – ou até mesmo exigimos – com a aprovação da Lei de Registro de Super-humanos. Sim, pois a parte mais importante da lei não é o registro em si, mas o fato de todo e qualquer superser ter a obrigação de trabalhar para o governo, numa força policial superpoderosa. Esse “pequeno” detalhe não foi muito levado em consideração na época em que a lei foi criada e muitas das pessoas que se diziam a favor do registro passaram a repensar sua posição. Um pouco tarde demais, entretanto.

Por outro lado, se a equipe do Capitão América vencer o confronto – o que já não parece mais tão improvável agora que Pantera Negra e Tempestade resolveram se juntar ao grupo –, fatalmente teremos um enorme número de baixas e toda a segurança nacional será colocada em xeque. Se todas as forças federais, a SHIELD e os Vingadores, juntos, não forem capazes de impedir os heróis rebelados, o governo ficará completamente indefeso diante de tropas não oficiais. E, para garantir o fim da perseguição aos superseres não registrados, o Capitão América teria de instalar sua própria força policial ou rasgar uma lei que, bem ou mal, teve apoio maciço da população e foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente dos EUA.

De uma forma ou de outra, o horizonte que paira à nossa frente não é dos mais brilhantes e devemos nos preparar para grandes mudanças e sacrifícios, pois país nenhum passa incólume por um confronto de tal força. Uma vez mais, tudo o que podemos fazer é observar, impotentes, enquanto os “super-heróis” decidem nosso futuro.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 516
Data de inscrição : 26/09/2009

https://icarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória Empty Re: O q está acontecendo e o que aconteceu - Leitura Obrigatória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos